Educação ambiental ganha portal na internet

paginawebineam

Está no ar uma nova ferramenta para professores, alunos e comunidade para discutir as eduação ambiental praticada no país

O Instituto Nacional de Educação Ambiental nasceu da necessidade em se falar em educação ambiental no âmbito escolar como forma de recompor o equilíbrio da vida. O INEAM é um portal de conteúdo voltado para educadores e profissionais preocupados em transmitir o conhecimento sobre meio ambiente, para estudantes e para cidadãos preocupados com a sustentabilidade do meio ambiente e da própria vida.

A missão do Ineam é fomentar discussões, orientar e transmitir conhecimento e práticas que possam contribuir com a formação de uma consciência socioambiental capaz de mudar atitudes e contribuir com a evolução da cultura do cidadão brasileiro. O portal vai servir ainda de plataforma para projetos, programas e idéias que envolvam teorias e práticas relacionadas à questão ambiental.

Segundo seus criadores, os objetivos do instituto estão relacionados a promoção da troca de experiências e conhecimentos em educação ambiental, divulgação de práticas em EA que contribuam para aprimorar e fortalecer a consciência ambiental no ambiente escolar, servir de plataforma para debates e discussões sobre os temas de educação ambiental, promoção da informação voltada para o meio ambiente e a construção de um banco de dados específico sobre aplicação da EA nas diversas matérias da grade escolar (Fundamental, Médio e Superior).

O portal pode ser acessado no endereço www.ineam.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Água

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s